Betacaroteno & Auto Bronzeador – Pele Bonita e Bronzeada o Ano Inteiro

Hoje vamos falar de BRONZEAMENTO. E este post é especialmente para as branquinhas como eu, que tem muita dificuldade em conseguir bronzear o a pele e manter-se bronzeada. Geralmente, quem tem a pele muito clara e rosada não consegue se bronzear mais que 1 ou 2 tons acima da sua cor natural, o que é muito pouco e quase não se nota diferença, mas, o que muitas não sabem é que existem 2 segredinhos simples que podem nos ajudar a conseguir o bronzeado perfeito e duradouro.

  • Comer Alimentos ricos em Betacaroteno

O primeiro segredo é o Betacaroteno, que é encontrado em frutas e verduras de cor amarela, laranja ou verde escura, como cenoura, pimentão, abóbora, mamão, manga, rúcula, couve, brócolis e espinafre.

O betacaroteno ajuda a aumentar a elasticidade da pele e auxiliar na formação de melanina, responsável pela cor da pele, o que faz com que você consiga ficar com a pele bronzeada mais facilmente, mesmo com o uso de protetor solar.

Para manter o bronzeado, é recomendado que seja ingerido 4mg de betacaroteno por dia, e de preferência cru para não perder muito do nutriente. Mas isso é simples, basta consumir cinco porções de algum alimento que seja fonte desta substância todos os dias.

Eu como todos os dias, 4 mini cenouras cru (Optei pelas Baby Carrots da marca Grimmway, que vem prontas para comer, já descascadas e lavadas, em um saquinho plástico), em 4 refeições, café da manhã, almoço, lanche da tarde e ceia.

  • Utilizar Auto Bronzeador 1 vez por semana para manter-se bronzeada

Sabemos que nem sempre é possível encontrar tempo para tomar sol, por isso o segundo segredo é utilizar um Auto Bronzeador. O auto bronzeador irá bronzear sua pele sem precisar de sol e dará um resultado muito natural se aplicado corretamente e frequentemente. Ele pode ser utilizado para começar a bronzear-se, para manter o bronzeado ou mesmo para quando não se pode tomar sol, como no inverno.

A ideia é estimular a nossa própria pele a produzir o aspecto bronzeado, e não tingi-la, por isso, os bronzeadores estimulam a camada mais superficial da pele com substâncias que oxidam os aminoácidos da queratina produzindo melanoidina, a responsável pelo pigmento que dá coloração à pele.

Eu uso o auto bronzeador todas as Quartas-Feiras, ou seja, 1 vez por semana (Uso o Bronze Express da marca Flores e Vegetais) o bronzeador que utilizo não é muito forte, proporciona um resultado bem natural e com ele consigo ir construindo meu bronzeado aos poucos, sem me assustar com a cor por que ele não deixa a pele amarelada ou alaranjada, parece realmente que tomei sol.

Para conseguir um resultado natural e sem manchas na pele é preciso seguir algumas recomendações:

  • Tome banho e esfolie a pele antes de aplicar o bronzeador.
  • Utilizar luva nas mãos para não manchá-las durante o procedimento.
  • Aplique em todo o corpo, prestando atenção para não esquecer nenhuma área.
  • Em áreas mais escuras como joelhos e cotovelos e em áreas onde é mais fácil ficar manchado, como mãos, pés e pescoço, é recomendado misturar o bronzeador com um pouco de creme hidratante sem coloração e depois aplicar. 
  • Não aplique o produto no rosto pois pode ressecar ou obstruir os poros. No rosto utilize maquiagem para chegar ao tom desejado.
  • Espere no mínimo 20 minutos antes de se vestir para garantir que não manchará sua roupa.
  • Espere no mínimo 12 horas para tomar banho novamente para ter melhor reação do bronzeador.
  • Espere no mínimo 24 horas para hidratar a pele e não esqueça de hidratar pois é muito importante.
  • A cor aparece depois de 3 á 4 horas da aplicação, por isso tenha paciência
  • De um intervalo de 5 a 7 dias para repetir o procedimento até chegar na cor desejada. Depois para mantê-la, utilize o produto 1 vez por semana ou de 15 em 15 dias, isso vai depender da intensidade que você quer a cor.

ESTE POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s