Guia: O que você precisa saber para SER e se MANTER Loira

Recebo muitos pedidos aqui no blog pra falar sobre cabelo loiro então resolvi refazer este post para esclarecer algumas dúvidas.

f2e453416e5d935f4bb8ccf3fa89f94a

NÃO EXISTE mulher que não possa ficar loira, é preciso saber escolher a nuance certa de acordo com a sua cor e tipo de pele. Além disso, é necessário que seu cabeleireiro “estude” seu cabelo antes do procedimento, para que seja definido corretamente os produtos (como o volume de água oxigenada necessário), a nuance (cor/tom) e a melhor técnica a ser utilizada.

O ideal para pele morena e negra é optar pelo loiro acobreado ou tons de mel. Fazer mechas/californianas/ombré intercalando com a cor natural do cabelo e não um loiro todo por igual é o recomendado! O principal é nunca fazer mechas muito claras pois isso dará um resultado falso e entrará em contraste negativo com a pele. Outra dica é ir ficando loira aos poucos e não fazer tudo de uma vez, assim ficará muito mais natural.

Para pele clara não existe ideal e nem nenhum impedimento. Somos as únicas que podem investir em qualquer visual, qualquer técnica e qualquer tom de loiro sem ter medo de ousar! O que você não pode esquecer é do seu tom natural e das suas sobrancelhas! Se você for branquinha mas tiver a sobrancelha e o cabelo natural escuros, não ouse só por que o tom de pele permite! Faça mexas loiras, ombré ou californiana, assim a cor da sua raiz e fundo serão mantidos e não ficará com as sobrancelhas artificiais.

6afbc9484e66b7b91b5ed1a23e67f95b

Fique atenta na COR DA SUA SOBRANCELHA independente da cor da pele!

Você tem que escolher um tom de loiro que não destaque muito sua sobrancelha se ela for muito escura. Tente e consiga se adequar a um tom de loiro ou técnica que elas permitam!

   Cuidados Essenciais:

Esteja disposta a cuidar e investir nisso se quiser ter um loiro sempre bonito!

  • Comece a cuidar evitando lavar todos os dias, isso ressecará seu cabelo.
  • EVITE usar chapinha e babyliss (produtos que transmitem calor direto para os fios), pois o contato direto com o calor faz com que os fios amarelem, percam o brilho e a cor muito mais rápido, além de danificar muito o cabelo.
  • Passe sempre um protetor térmico antes de qualquer coisa que vá fazer no cabelo (secar, babyliss, chapinha).
  • Se possível, compre um protetor solar para o cabelo e use todas as vezes que for se expor muito tempo ao sol.
  • Lave com o shampoo que seu cabeleireiro recomendar para cabelos loiros, isso ajudará muito a manter a cor por mais tempo.
  • Pelo menos 1 vez na semana é necessário fazer uma hidratação nos cabelos em casa.
  • 1 vez por mês é necessário ir ao salão para passar o Ph, produto que irá tirar o amarelo/desbotado do cabelo, por que infelizmente o loiro vai perdendo a cor.
  • Se possível, é legal fazer uma hidratação no salão pelo menos 1 vez no mês ou a cada 2 meses. A hidratação do salão é muito mais profunda que a feita em casa.
  • O recomendado é que se espere pelo menos 3 meses para refazer as mexas ou qualquer outra química para não danificar tanto os fios.

78ec79cd50ed4436d82be292d7149fb6

ESTE POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s