Tudo sobre Limpeza de Pele

Oi meus amores, tudo bem com vocês?

Hoje resolvi sair da minha zona de conforto, que é falar quase sempre sobre maquiagem aqui na categoria de beleza e fui atrás de informações que servirão tanto para meninas quanto para meninos, que querem cuidar melhor da pele e ter aquela tão sonhada pele de bebê.

Conversando com a minha dermatologista, tirei muitas dúvidas e ela também me passou muitas informações sobre Limpeza de Pele!

O post está em forma de perguntas e respostas e exatamente como eu perguntei e ela respondeu, assim ficou mais dinâmico e mais fácil para vocês entenderem.

Acompanhem comigo:

1: É necessário fazer a limpeza de pele com profissionais ou a limpeza em casa também vale?

R: A limpeza em casa vale com certeza e é essencial, mas não é suficiente para remover todas as impurezas. Quando você faz a limpeza na mão de profissionais (Em salões de estética ou clínicas dermatológicas), o procedimento é diferente e o resultado é mais eficaz.

Mais do que extrair cravos e secreções, o procedimento visa à limpeza e também a hidratação da pele, finalizando com uma máscara. A pele fica livre de secreções, recupera o brilho e o viço além de ajudar muito na hidratação cutânea.

2: Todos os tipos de pele (mistas, secas ou oleosas) precisam fazer a limpeza com profissionais?

R: A pele que não tem tendência a acne não precisa (Os médicos dizem que esse tipo de pele não acumula sujeira), mas também não há contra-indicação. Todas as pessoas independente da idade e tipo de pele podem fazer a limpeza, que é recomendada quando há cravos e espinhas.

3: Quais tipos de limpeza existem?

R: Existe 2 tipos, a por sucção e a por extração manual. A limpeza por sucção é menos doloroso pois suga a sujeira com a ajuda de um equipamento que produz vácuo.

Comparando com à manual, é uma limpeza mais superficial pois não consegue medir o quanto o poro foi  limpo, por ser a vácuo, retira o que está mais na superfície. Já a limpeza manual, tem maior sensibilidade e tato para se saber quanto do cravo foi removido e o que ainda falta, ou seja, retira as impurezas mais profundas.

4: Com que frequência estes tipos de limpeza devem ser feitos?

R: Tudo depende da pele e da sua necessidade. O recomendado é um intervalo entre uma limpeza e outra de 30 dias. O ciclo de renovação cutânea dura entre 23 e 28 dias, nesse tempo a pele acumula impurezas, por isso é o tempo mínimo para refazer a limpeza.

Como as oleosas e mistas têm maior propensão a cravos, é recomendado um controle da secreção sebácea no dia-a-dia e uma extração em clínica a cada 20 ou 30 dias. Peles secas podem fazer a limpeza de pele a cada dois ou até quatro meses.

5:  Quando sei que minha pele está precisando de uma limpeza mais profunda?

R: O procedimento é indicado para as peles mais irritadas, você percebe se sua pele necessita de uma limpeza mais profunda quando está com acne inflamada ou exposta. Essas precisam de um cuidado mais freqüente porque estão constantemente produzindo secreções sebáceas em excesso. Quanto antes você começar a cuidar e fazer a limpeza, melhor. Assim evita-se a piora na inflamação.

6: Quanto tempo demora a limpeza e quais são os procedimentos?

R:  Pode demorar de 30 minutos á 1 hora e meia. Depende do método escolhido (sucção ou manual). A limpeza começa com a higienização da pele, depois vapor para dilatar os poros, extração dos cravos com aparelho de sucção e finaliza com uma máscara de hidratação (por que a limpeza agride a pele). Após, aplicamos tônico, hidratante e filtro solar.

 7: É verdade que a limpeza de pele feita com profissionais ajuda os cosméticos que usamos no dia á dia agir melhor? 

R: Sim. Depois da limpeza de pele, além dela desobstruir os folículos pilo-sebáceos, também há uma micro-exfoliação, o que permite a maior absorção dos cremes hidratantes e outros produtos. 

ESTE POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s