Guia: O que você precisa saber para SER e se MANTER Ruiva

Soooo pretty! So sexy! So healthy! HRT Organic Shampoo. Get it at www.MySkinsFriend.com

Como me pediram MUITO, vim falar para vocês um pouco sobre cabelo Ruivo. Já fiz uma versão deste post para cabelo loiro e o link estará no final do post.

Quem me conhece e já me acompanha a um tempo sabe que a cor natural do meu cabelo é ruivo, nasci bem ruivinha e assim fiquei, o que foi mudando foi apenas o tom do ruivo. O tom do meu cabelo é ruivo acobreado quaaase castanho, bem escuro e natural, por isso tive facilidade em ficar loira, minha raiz parecia mais castanha do que ruiva.

O ideal para parecer natural é combinar com o seu tom de pele, cuidar e fazer a manutenção necessária pelo menos 1 vez por mês!

Vou dividir com vocês um pouquinho do que sei e aprendi com a minha cabeleireira sobre o tão querido cabelo Ruivo!

O tom certo de acordo com o seu Tom de Pele:

Para o ruivo parecer mais natural, é necessário que combine com o seu tom de pele.

Para Pele Clara, o indicado são tons acobreados mais fechados ou puxados para o dourado, nunca para o vermelho extremamente vivo.

Já para a Pele Média não existe restrições. Pode ousar, com o tom e a técnica usada para quem tem pele clara, ou ser mais discreta, utilizando o tom e a técnica indicados para pele morena.

Para a Pele Morena é indicado ousar menos, pois o cabelo ruivo combina mais e fica mais natural em peles mais claras, mas isso não quer dizer que você não pode ser ruiva, só deve tomar mais cuidado. Escolha tons de acobreado na base e intercalar nuances em um tom de acobreado mais escuro ficam ótimos e naturais. 

55a7e097cd9674719831169a282f40b7

O mais importante independente do tom de pele é sempre de lembrar de fazer mexas mais claras ou mais escuras que o tom do ruivo da base, isso também ajudará a você conseguir esperar mais tempo para dar a manutenção do ruivo e fazer a raiz, além de dar luminosidade e várias nuances ao cabelo.

90df73f116693834ada1a2fbf79d1e5b

E não se esqueça do tom da sua sobrancelha, se ela for muito escura, você poderá colorir com um tom parecido com o do cabelo para parecer mais natural, mas antes de qualquer mudança no cabelo e na sobrancelha, consulte sua cabeleireira.

SALE . AUTUMN Darling wig // Auburn Red Hair // by MissVioletLace, $76.80

O que você precisa saber para cuidar do Cabelo Ruivo:

Para manter a cor e o tom ruivo, deve-se evitar muita exposição ao sol e a calor, assim como os cabelos loiros tingidos, que são ‘queimados’ pelo excesso de calor. 

É indispensável o uso de um leve-in antes de secar o cabelo com secador, usar chapinha, babylizz. Se você for a praia, pode usar um Protetor solar para cabelo, para garantir que a cor não será alterada.

Não lavar os cabelos em excesso, pois assim podem-se abrir as escamas dos fios, fazendo ir embora os pigmentos da cor mais rapidamente.

Para não estragar o tom, use shampoos específicos para fios coloridos, máscaras de restauração para cuidar e manter o cabelo saudável e, regularmente, visite seu cabeleireiro.

A linha Vitamino Color, da L’oreal Paris Professional é muito indicada para cabelos ruivos.

Em cabelos naturais – sem química, dá para atingir o tom ruivo sem precisar descolorir. Nos cabelos com química, é necessário uma decapagem (limpeza da cor artificial) e em seguida aplicar a coloração. Por isso, como qualquer outra coloração, o ruivo danifica os cabelos e os torna mais frágeis.

c96bf7984b70a4153b1e7ed5e1782b20

  • Postagens relacionadas:
  • O que você precisa saber para SER e se MANTER Loira (Clica para ver)

ESTE POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s