Bepantol: Benefícios, Restrições e Utilidades

Conversando com a minha dermatologista, fiz algumas perguntas sobre o tão conhecido ‘Bepantol’ e suas mil e uma utilidades e benefícios que não são apenas para os bebês. Behantol é muito utilizado para diversos cuidados com o corpo, clareamento de axilas, olheiras, hidratação de cabelo, redução de estrias, entre outros, mas, não é em todos os casos que ele faz o efeito que dizem.

Fiz algumas perguntas á minha Dermatologista e me surpreendi com algumas ‘propagandas enganosas’ que fazem em cima do produto. Veja abaixo os mitos e verdades sobre o Bepantol.

Bepantol clareia as axilas, olheiras e manchas escuras?

  • Não, o produto não tem função clareadora. Para conseguir o clareamento das axilas ou de qualquer outra área do corpo é necessário utilizar um produto que contenha em sua fórmula ativos clareadores, como a hidroquinona, vitamina K1, vitaminas C e E, ácido glicólico, arbutin e outros.

Bepantol tem ação hidratante?

  • Sim. Ele pode ser utilizado em qualquer área do corpo menos em áreas e indivíduos propensos a acne, pois pode desencadear ou piorar o quadro. Ele tem alto poder de hidratação e é ótimo principalmente para quem tem os lábios muito ressecados, pode-se utilizar o produto todos os dias como um tratamento também de prevenção do ressecamento.

Ele pode ser utilizado para prevenção ou aumento de estrias?

  • Pode ser utilizado para evitar estrias e nesse caso é recomendado o uso do Bepantol Mammy (Especial para Grávidas), pois além dos componentes comuns ao Bepantol Derma ele contém mais dois ativos hidratantes: glicerina e centella asiática. Ele infelizmente não tem o poder de sumir com as estrias.

Quais tipos de Bepantol existem e para que serve cada um deles?

  • Bepantol Baby em Creme, utilizado para tratar assaduras em bebês.
  • Bepantol Mammy em Creme, utilizado para prevenir estrias, hidratar, dar elasticidade e firmar a pele. Este produto pode ser utilizado por gravidas sem causar nenhum problema. Mas lembre-se de consultar seu médico.

  • Bepantol Derma em Creme, utilizado para proteger e hidratar lábios, áreas do corpo ressecadas, áreas depiladas, áreas de atrito como coxas e também para cuidado de tatuagens.
  • Bepantol Derma Líquido, utilizado para hidratar a pele e serve também para os cabelos (misturando no condicionador ou na máscara).

  • Bepantol Lipstick e o Lippencreme, específicos para hidratação dos lábios, mas que ainda não chegaram ao Brasil.

 

O Bepantol pode ser encontrado em qualquer farmácia e tem um preço bem acessível, vale a pena experimentar de acordo com sua necessidade. Espero que tenham gostado e que algumas dúvidas tenham sido esclarecidas Um beijo!

ESTE POST FOI ÚTIL PARA VOCÊ? COMPARTILHE!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s